sábado, 13 de novembro de 2010

Realizando seus Planos


Fim de ano chegando, surgindo novos planos, novas metas e novos sonhos para 2011. E isso nos faz lembrar dos velhos, de tudo que prometemos cumprir nesse ano, da lista que fizemos em 2009.
Muitas vezes não alcançamos nem se quer um desses objetivos, alguns colocam a culpa em Deus, outros no cônjuge, no patrão, nos pais, e a grande maioria deixa de lado, se não foi não era pra ser.
Mas muitas vezes era pra ser sim, mas você não soube buscar, e agora, peço que façam a mesma coisa de sempre, uma lista com suas metas para o próximo ano, mas buscando seguir esses ensinamentos:

LIBERE OS FARDOS.
O peso do pecado te impede de caminhar, o fardo do mundo é muito pesado para você. E quanto maior a demora pra correr atrás de seus sonhos, mais pesado ficará. Não perca tempo, quanto mais ocupado você ficar buscando cumprir seu propósito, menos tempo terá para o pecado!
ESCLAREÇA SUAS PRIORIDADES.
Nós temos muita dificuldade em dar importância para o que é importante. Todos sabem que Deus é o que mais importa em nossas vidas, mas não O tratamos como tal, assim também acontece com os nossos planos, não os cumprimos pois colocamos as demais coisas em primeiro lugar. Estabelecendo o que realmente é prioridade, trate como prioridade!
NÃO SE DESVIE.
Tendo um caminho certo a seguir, não se desvie. Se você tem a visão de comprar um carro, alguém oferece uma moto, você diz não. Devemos aprender a dizer não. Pode parecer uma benção, mas te desvia da sua visão, do seu carro. Cedendo para urgências que podem aparecer no caminho, nunca chegará ao fim. Você correrá em círculos e 2012 vai chegar com sua lista incompleta novamente. Quem sabe dar importância e prioridade ao que realmente merece estipula o caminho e corre pra alcançar o sonho!

Leia Mateus 10:28-30 e Hebreus 12:1:3.


Um comentário:

  1. Goostei mt do post, este, muito me fez pensar, e das passagens td gostei,
    Deuus te abençooe sempre.

    :** , noova seguidora, (:

    ResponderExcluir