quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Confiança

Boa noite amados , confesso que esses dias eu entrava aqui escrevia umas linhas sobre vários temas, mas não conseguia concluir nenhum. E não é por minha falta de inspiração que vou deixar vocês sem post. Quero compartilhar um estudo sobre confiança, postado na Sara Brasil FM, pela minha chará Pra. Amanda Ferro. Quem ainda não conhece a Sara Nossa Terra convido a descobrir mais sobre essa igreja maravilhosa e quem puder acompanhar a rádio.



Confiar é um ato de ousadia!




Quem confia é feliz! Pv 16:20

Fomos criados em uma sociedade que tem dificuldade em confiar. Ao longo dos anos criamos mecanismos de defesa para "ajudar" nessa dificil tarefa de CONFIAR! Quando eu confio, eu me torno mais íntegro, inteiro, sem medo de ser quem eu sou.

Confiar é ser livre para agir:

1- A confiança é um remédio para me relacionar de maneira não vulnerável

2- A confiança é uma emoção que potencializa o homem para a ação

3- A confiança pode ser reconstruída nos nossos relacionamentos

Como reconstruir a confiança? Através de 3 juízos básicos para com a outra pessoa:

1- Sinceridade: transparência do outro

2- Competência: capaz de fazer o que prometeu

3- Responsabilidade: cumpre o que prometeu

Uma pessoa pode ter errado comigo em uma dessas áreas e não em todas,preciso "destrinchar" as situações para saber onde perdi a confiança no outro ou até em Deus.

Ec 4:9-16

Compreender a sutuação para justificar o outro e me abrir para Perdoar!

"O peixe é o ultimo a descobrir a água" Aquilo que nos é "óbvio" passa despercebido. O cotidiano é transparente,passa por nós e não percebemos. Por isso precisamos nos RELACIONAR, o outro que esta fora da minha água, consegue vê-la e eu consigo ver a sua água, que ele nao vê. Para me ver então, preciso entender que sou como me relaciono!

TODOS nós em algum aspecto AGIMOS de forma diferente do que CREMOS. E não temos consciência disso! Precisamos do OUTRO para sinalizar a nossa própria incoerência! Amadurecer é se relacionar bem para minimizar a incoerência.

Como vejo o outro? Como uma possibilidade ou como uma ameaça?

Temos que enfrentar nossos medos, limitacoes, inquietudes. Para conversar com o outro como uma possibilidade!

Sl 37: 3-5 - Eu decido confiar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário